quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Qual é a opinião do seu vereador?

Por Allan dos Reis

O Blog Taboão em Foco tem como meta acompanhar o trabalho de nossos vereadores. Para isso, todas as noites de terça-feira, vai a Câmara Municipal para acompanhar as sessões legislativas e publica neste espaço os assuntos mais importantes.

Desde o início deste mandato, os vereadores reclamam em tribuna que os deputados estaduais, Analice Fernandes (PSDB) e Marco Porta (PSB), que têm como base eleitoral a cidade de Taboão da Serra (ver aqui) não apresentam emendas para que o município receba recursos do Governo do Estado.

Porém, nossos representantes apoiaram outros deputados estaduais nas últimas eleições. Quem são eles? O que eles fizeram por Taboão da Serra para receberam apoio do vereador? Como eles avaliam os nossos representantes na Assembléia Legislativas?

Em busca de respostas, encaminhamos seis perguntas a todos os vereadores no dia 19 de Agosto sobre esses assuntos. Porém, conseguir respostas dos representantes do povo não é tão simples como deveria. Tem parlamentar que afirma que não irá responder para não se comprometer, tem parlamentar que não tem email, tem parlamentar que fica mais de 10 dias sem acessar emails, tem parlamentar que ainda não sabe se recebeu ou não o email. E por ai vai.

Na próxima segunda-feira, dia 14, ao meio-dia, publicaremos as perguntas e as respostas. Claro, publicaremos também quais foram os vereadores que não responderam.

Notas:

1) Escolhemos os deputados estaduais que têm como base eleitoral o município de Taboão da Serra (Fonte: Assembléia Legislativa)
2) Todos os vereadores foram avisados pessoalmente sobre o envio do email com as respectivas perguntas.
3) Funcionários dos gabinetes foram procurados para confirmar o recebimento do email.
4) Todos os vereadores estão cientes de que suas respostas serão publicadas integralmente.

Nenhum comentário: