segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ônibus são depredados em Taboão da Serra

Por Allan dos Reis


A crise em torno do transporte público teve mais um dia de violência em Taboão da Serra. No início da noite desta sexta-feira, dia 19, vândalos armaram tocaias em alguns pontos da cidade e depredaram 10 ônibus da Viação Pirajussara/Fervima. Os ataques ocorreram principalmente nas proximidades dos pontos finais dos coletivos. Segundo os motoristas que prestavam queixas no distrito policial, os ataques aconteceram de repente. "O moleque saiu do meio do beco e atirou a pedra", afirmou um dos atacados.

Enquanto aguardavam para efetuar o boletim de ocorrência, todos os condutores foram unânimes ao afirmar que estão com medo. "O perigo maior vai ser depois de terça-feira", afirmou um deles. Dois deles afirmam que vão pedir demissão no começo da semana. Um pretende voltar a dirigir caminhão. O outro ainda não sabe o que fazer. "Eu tenho dois filhos. Imagine se atiram em mim", afirma apreensivo.

Mesmo sem gravidade, um motorista ficou ferido. Ele teve um pequeno corte e a sua camiseta estava suja de sangue. No momento da depredação, alguns ônibus levavam passageiros que tiveram que se esconder para não serem atingidos pelos estilhaços dos vidros.

No primeiro ônibus atacado, o motorista desceu do veículo e correu. Na porta da delegacia, seus amigos brincavam ao afirmar que ele é o novo Usain Bolt, campeão olímpico nos 100 e 200 metros rasos. Já o 'recordista' prefere se inspirar em outro campeão. "Ayrton Senna me ajude. Zuuuiiiiiiimmmmmmm....", disse aos risos.

Nenhum comentário: