sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Callegari deixa Secretaria de Educação de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis

O Secretário de Educação de Taboão da Serra, César Callegari, divulgou nesta sexta-feira, dia 18, que está deixando o cargo. Callegari alega que pretende se dedicar mais ao Conselho Nacional de Educação e ao Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (ISBA).

Callegari chegou ao município em 2005, no início do primeiro mandato do Prefeito Dr. Evilásio Farias. Sob o seu comando, a área educacional ganhou reconhecimento e diversos prêmios nacionais e internacionais. O “Programa de Interação Família Escola” fez Taboão da Serra ganhar destaque na mídia nacional e virar referência educacional a outros municípios.

Confira a nota divulgada à imprensa

Prezados colegas, queridos amigos.

Comunico que estou deixando o cargo de Secretário de Educação de Taboão da Serra que, desde 2005, me trouxe realização profissional, muitas alegrias e lindas amizades.

Passo a me dedicar mais intensamente às minhas atividades junto ao Conselho Nacional de Educação e junto ao Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA - instituição dedicada a estudos, pesquisas e desenvolvimento de projetos na área social, da qual sou presidente.

Quero registrar os meus mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que, direta ou indiretamente, vêm contribuindo para mostrar ao Brasil que é possível avançar em Educação Pública, mesmo diante de realidades econômicas e sociais desfavoráveis. Em apenas 4 anos, Taboão da Serra se transformou numa referência nacional em programas educacionais inovadores e em melhoria substantiva na qualidade de ensino. Os índices oficiais do MEC, as instituições de monitoramento e a grande imprensa têm registrado esses avanços. Isso se deve aos bons educadores da cidade, à minha equipe da Secretaria de Educação e ao apoio decisivo do prefeito municipal, Dr. Evilásio Farias.

Reitero meu compromisso de luta pela Educação de Qualidade como direito de todos. Nesse campo continuaremos a fazer nossos bons encontros e a atualizar nossos sonhos mais generosos.

Um abraço

Cesar Callegari

Um comentário:

Anônimo disse...

I wish not agree on it. I assume precise post. Especially the title attracted me to be familiar with the sound story.